domingo, 22 de julho de 2012

Vale a pena?


Você se uniria com o inimigo de quem você mais ama?


Ultimamente venho acompanhando postagens e artigos sobre um assunto muito delicado na vida do jovem cristão atualmente: O namoro e casamento em jugo desigual.

Para quem não lembra ou nunca ouviu falar o namoro/casamento em jugo desigual nada mais é do que a relação afetiva entre pessoas de crenças diferentes. É um dos maiores riscos que se vê na curta vida cristã dos jovens, andando junto com os jogos, pornografia, sexo antes do casamento, entre tantos outros.

O relacionamento afetivo entre duas pessoas é um presente dado por Deus para que não fiquem sozinhos neste mundo, é isso mesmo, um presente. Porem, o coração humano é fraco e, corremos o risco de nos apaixonar por alguém de opinião religiosa totalmente inversa não é mesmo? Sim! Mas a paixão é diferente do amor.

Estar apaixonado é diferente de amar! O amor é um dom dado de Deus a todos! Mas a paixão é instintiva, não provem de Deus. A paixão é egoísta , é um sentimento que nos machuca quase sempre. Para se ter noção, a palavra paixão quando mencionada na bíblia, fala em sentimentos negativos, e isso é bom?

Você sabe que, é mais fácil seu namorado(a) lhe tirar da presença de Deus do que acontecer o inverso, não sabe? Este é o maior risco atualmente. Com pouco tempo de experiência cristã, já pude acompanhar de perto a vida de muitos casais que, pelo jugo desigual, não são felizes. Já vi famílias se desmancharem de uma hora para outra por este motivo.  Se Cristo não é a base do relacionamento, ele será fundado em que?

O cérebro humano está acima do coração, e isto não é a toa, lembre bem disto. Pense no plano de salvação que Jesus colocou em prática por você, use a cabeça. Seja racional! Você pode ser mais forte que seus instintos emocionais, é só pedir a provisão divina.

Só posso deixar mais esta dica, peça a Deus, sempre toco nesta tecla, peça a Deus. Ele irá guiar você em todas as situações, e esta não será diferente. Peça a Deus que Ele lhe dê capacidade de agir conforme sua imagem.

Você é uma pessoa única, Deus tem alguém igual para você, apenas espere em Seu amor.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?" - 2 Corintions 6: 14

Gostou do post? Então comente!

2 comentários:

  1. Poste muito bom! Acho q vou publicar isso no meu blog. Mas não se preocupe q vou colocar a fonte.

    ResponderExcluir