quinta-feira, 19 de abril de 2012

Para o Bem ou para o Mal

O quanto é bom termos amigos que pensam como nós não é mesmo? Mas, você lembra se foi sempre assim?

Na maioria das vezes mudamos nosso modo de pensar sem nem mesmo perceber. Irei lhe dar um exemplo.

Em algum momento da sua vida você já ouviu alguma música em que não gostou, mas aquela música insistia em tocar nas rádios até que sem perceber você não para de pensar naquela música e quando se da conta está cantando e gostando daquela música.

Estranho né? O que é isto que nos faz mudar nosso modo de pensar em relação a algo? O nome disso tudo é muito conhecida: Influência!

Todos nós somos influenciáveis, uns com certa facilidade e outros nem tanto, mas somos. E o pior de tudo, sem nos dar conta do que realmente está acontecendo.

Amigos vivem nos dizendo muitas vezes que fazer algo é bom, na maioria das vezes coisas que sabemos que são erradas, e por isso rejeitamos. Mas aí passa o tempo e você percebe que eles estão tão "felizes" mesmo que fazendo o errado. Esta rotina de vê-los desta forma vai nos animando a fazer também a mesma coisa. E quando percebemos estamos fazendo o que é errado e o pior nisso tudo, estamos felizes em fazer o errado.

A influência serve tanto para o bem quanto para o mal, e essa escolha é sua, pois somos influenciados por quem nos cerca, nosso circulo de amigos.

Portanto saiba escolher seus amigos e comece a avaliar se suas atitudes estão de acordo com a palavra de Deus.





Assim como você pode ser influenciado para o mal, as suas atitudes podem influenciar para o bem.



Um comentário:

  1. Dos dois somos um influencia ou influenciados.
    Seu texto esta coberto de razão. Perdoe-me pelo sumiço! rsrs; Abraços e parabens pela parceiria. Luciano é uma grande pessoa, um homem de Deus.!

    ResponderExcluir