domingo, 29 de abril de 2012

Felicidade que se demonstra!


Gratidão! Que palavra difícil de ser ouvida nos dias de hoje. Hoje, agradecer pela ajuda recebida criou um sentido de rebaixamento, humilhação. 

Muitos jovens não agradecem por pensar que estão se tornando menores do que os outros e isto é um erro enorme. Dizer um "obrigado" para alguém é um ato nobre, de humildade. Eleva não somente quem ajudou, mas mostra a bondade e alegria de quem é agradecido.

O agradecer é tão importante quanto o ajudar. Pois quem ajuda faz isso por amor e quem agradece retribui com um amor imenso! O agradecer que falo não ressume-se apenas ao "obrigado", muitos tem dificuldade em dizer esta palavra e retribuem com gestos. Quem já recebeu um abraço de um amigo pela ajuda  sabe do que estou falando. As vezes um abraço, um aperto de mão, um sorriso e até mesmo um olhar nos demonstra a gratidão de muitos pela força que lhe é transmitida.

Se você já agradece por tudo o que fazem por você, ótimo! Continue assim! Mas se você ainda não aprendeu a utilizar este gesto, pratique. Comece com as pessoas a sua volta, sua família. Por exemplo, agradeça a sua mãe pelo almoço que ela preparou e veja o brilho no olhar dela! Ela irá adorar saber que seu filho esta feliz pelo o que ela fez para seu bem.

Aproveite o dia de hoje para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito na sua vida. Agradeça principalmente a Jesus Cristo que se entregou em uma cruz e sofreu para ver você sorrindo e livre do pecado para todo o sempre.



Mantenha o foco na ajuda ao próximo, mas use sempre de gratidão quando ajudado.

Um comentário:

  1. Parceria Aceita. Depois coloque meu banner no seu blog. Eu já coloquei o link do seu blog na minha lista de parceiros.

    Blog bacana! Fique com Deus!

    VALEU A VISITA!

    ResponderExcluir